Olá Sr. Julio Marcelino, gostei de ler as suas curtas palavras demonstrativas de uma vontade participativa. O que afinal é muito importante para o que por aqui andamos a fazer, É Claro que pode enviar o que pretender, seguidamente colocaremos no Menu adequado o que nos for enviando. Agora se tiver alguma questão mais pessoas e não a queira expor logo à primeira ou melhor que fique de imediato visível, vai ao fórum Tertuliano e logo no inicio da página envia por email. Desta forma só mesmo nós recebemos em primeira mão que só publicamos com a sua autorização. è tudo muito fácil é só começar. Mais o Informa que os nossos fóruns estão no motor de busca do google independentemente do site. Como já deu para ver temos interesse em todas as matérias , no fundo fazem parte do nosso dia a dia, por isso sinta-se em casa. e muito obrigado por participar nosso CLube., Como pode aperceber-se ainda andamos tateando por aqui e por acolá em termos de envolvimento relacionado com as participações externas, Cumprimentos .
Forum
Maria OPINIÃO LIVRE
Este é um espaço onde pode exprimir livremente, comentários, opiniões, reflexões, sugestões, dicas e tudo o que assim entender no sentido de acrescentar valor ao propósito do nosso fórum,
Acompanhe-nos nesta viagem e exponha a sua bagagem-
Participe!
Resposta à solicitação de participação
Maria Fernanda Calado | 24-03-2021
opinião
Domingas Mateus da Abela | 15-03-2021
Passei pelo seu Facebook Maria e percebi que tinha este blog, Olhe na minha opinião está muito bem , tem muita informação e ainda opinião. uma leitura diária de toda a semana passada- Parabéns até breve... vou voltar., faço trabalhos artesanais acha que posso mandar umas fotos,
Re:opinião
Maria Fernanda Calado | 16-03-2021
Boa tarde Domimgaa Mateus
Mande o que entender em termos dos seus trabalhos. .Como já percebeu ainda ando arrumando os cantoa à casa mas darei algum destaque, além disso vá sempre comunicando.
Obrigado e siga este Ebook certamente que encontra leitura interessante, artigos e outros mais. Disponha-
reflexão
Maria Fernanda Calado | 07-03-2021
Olá,
A todos aqueles que chegam a esta proposta de Fórum Tertuliano; integrada no Blog das Janelas da Maria;(em construção),. gostaria de lançar um pequeno desafio;:
- Digam-nos lá! Não acham que estamos todos a necessitar de nos libertar desta prisão de danos psicológicos e económicos (para alguns muito mais do que para outros). Bem sabemos, que se trata de uma situação que vai além das nossas capacidades de vencer o que nos coloca numa situação de impotência total.. Os danos fazem parte da ciência,. só ela mesma se capacita na resposta ao combate do flagelo humano que a todos nos bate à porta de uma forma ou de outra. .. Cabe à Sociedade salvaguardar os maiores estragos, aliás, são as diligências dos Poderes e Especialistas que nos guiam.. Ok! Mas...e agora? Entre a Ciência, o negócio farmacêutico , interesses governamentais, entre outras coisas mais, onde ficamos, ou melhor como ficamos? Não sabemos o que sabemos ou queremos saber, sem saber grande coisa... Tudo bem é o que se sabe! Que percebemos nós de tanta especificidade que nos rodeia? Ainda... tanta e tanta desinformação, é muita coisa mais! Será que algum de Vós vais querer dar uma achega a toda estas interrogações? Eu que estou escrevendo este texto posso vos dizer que precisamos de ser proativos agora e sempre. Mas como? Desafio- Vos lançado. na boca do povo... já que as outras ;"bocas"; querem lá saber do que eu digo ou outros como eu dizem.
..
Obrigado pela participação.
Re:reflexão
Mariana Coutinho | 09-03-2021
E agora mas que boa pergunta, só temos que aguentar, Percebo que devemos nos inquietar sobre tudo o que ainda está para chegar, mas que podemos fazer, senão nos assujeitar . Este período tem sido muito complicado para mim, não estou habituada a viver tão isolada, as questões económicas estão cada vez mais limitadas.. Os meus filhos estão criados, mas vivo triste e a imaginação já me vai faltando. Gosto muito de ler o que se escreve por aqui, além do mais o vosso site tem muita informação. Espero que não desistam, eu própria vou tentar unir forças para melhor corresponder, na verdade verdadinha ando sem pica. gostei muito de ver os trabalhos da pintora Leonor Fernandes . Não desistam este site é muito interessante.
Re:Re:reflexão
Maria Fernanda Calado | 13-03-2021
Olá Cara ;Aria Godinho, gostei de ler o que escreveu em resposta ao meu apelo do dia 07.de Março, Compreendo, mas nem consigo encontrar palavras que façam sentido para mudar o seu modo de sentir o momento em que todos estamos a viver. Mas sim tenho uma ideia para Si, bem personalizada. Seja: não sei se já viu que vamos desenvolver na PaLavrando um entretenimento de afazeres e de troca de saberes, o que também pode ser feito por esta via, Skype estamos estudando os meios...ora se quiser participar é só dizer. Diga-nos o que saber fazer em termos manuais, artísticos ou menos artísticos. Depois faremos uma proposta de envolvimento que a todas pode agradar, além disso sendo de Grândola ou dos arredores, pode participar nas diferentes atividades que vamos realizar no nosso Clube, O desconfinamento vai dando os primeiros passos, vamos sendo otimistas, preparando alguns elementos para que depois possamos por em prática, Aguardo as suas noticias. Um abraço, e obrigado por corresponder aos nossos apelos. Já agora dizer ou lembrar que o nosso envolvimento não tem qualquer pagamento. Uma troca de saberes. Eventualmente arranjaremos uma forma de escoar/vender produtos quando o interesse se manifestar... bjimhos.
Re:Re:Re:reflexão
Maria Fernanda Calado | 13-03-2021
Desculpe, não é Anan mas sim Mariana, sou um despiste....
PENSAMENTOS
Maria Duarte | 22-11-2020
Nada melhor para pensar e refetir do que um chá das 5. No caminho da reflexão
Re:PENSAMENTOS
Maria Fernanda Calado | 23-11-2020
Olá Maria Duarte, O ritual do chá tem a sua história que marca o convívio que procuramos neste elenco da PaLavrando. Em breve...retomaremos os nossos convívios. Assim se espera.
Re:Re:PENSAMENTOS
Mariana Coutinho | 23-11-2020
Não se esqueçam de me convidar para o chá e vossas tertúlias. Um abraço








